Mostrar/Esconder barra lateral

Projetos Audiovisuais "Ariano: Armorial" e "Conversando sobre Euclydes" - 12h

Nome

Projetos Audiovisuais "Ariano: Armorial" e "Conversando sobre Euclydes"

Carga horária semanal

12

Docente

Comprovantes

Nome do comprovante Comprovante Observações

Encarte de DVDs

Visualizar

Encartes de DVDs dos documentários "Pelo Caminho Sagrado: Prelúdio" (27 minutos, 2013) e "Pelo Caminho Sagrado: Andantes" (81 minutos, 2015), sobre o peregrino Antonio Conselheiro, e a aula-espetáculo "Tributo a Capiba" (123 minutos, 2014), com o escritor Ariano Suassuna.

Declaração

Visualizar

Projetos audiovisuais "Ariano: Armorial" (longa-metragem) e "Conversando sobre Euclydes" (média-metragem), em colaboração com a Coordenação de Produção Audiovisual da Reitoria do IFPB.
Embora tenham caráter de pesquisa e extensão, os projetos não estão vinculados à Pró-Reitoria de Extensão do IFPB, pois, pelo organograma institucional do IFPB, a CPAV está diretamente subordinada à Reitoria. Os projetos audiovisuais (documentários), após aprovação da Reitoria, são executados pela CPAV, com o apoio orçamentário da Pró-Reitoria de Administração e Finanças.

Projeto "Conversando sobre Euclydes"

Visualizar

O projeto audiovisual "Conversando sobre Euclydes" foi coordenado por mim e executado pela Coordenação de Produção Audiovisual (CPAV) da Reitoria do IFPB. Sua execução prevê a finalização ainda em 2016, ano em que comemoramos os 150 anos de nascimento do escritor Euclydes da Cunha,

Projeto "Ariano: Armorial"

Visualizar

O projeto "Ariano: Armorial" está sendo realizado, na Coordenação de Produção Audiovisual da Reitoria do IFPB, desde novembro de 2013. O projeto acompanha os artistas ligados à estética armorial, concebida pelo escritor Ariano Suassuna. O resultado final do projeto prevê o lançamento do longa-metragem "Ariano: Armorial", no entanto, durante as filmagens, três subprodutos já foram realizados: os documentários "Pelo Caminhos Sagrado: Prelúdio" (27 minutos, 2013) e "Pelo Caminho Sagrado: Andante" (81 minutos, 2015) - realizados em parceria com o pintor Manuel Dantas Suassuna, filho de Ariano - e a aula-espetáculo "Tributo a Capiba" (123 minutos, 2014).