Mostrar/Esconder barra lateral

Avaliação de Mapa de atividades de Ligiane Gomes Marinho Salvino (1949235) - 2020.2

Avaliador

Mapa de Atividades

Mapa de atividades de Ligiane Gomes Marinho Salvino (1949235) - 2020.2

Aprovado?

Não

Parecer

Mapa de atividades não aprovado por não atingir a carga horária de 40h/semanal.

Observação: Juntamente com o mapa de atividades, a docente encaminhou à DDE-SR um e-mail onde apresenta a justificativa para o fato. Segue, na íntegra, a justificativa da servidora sem análise do conteúdo, por parte da DDE-SR:

"À Direção de Ensino, uso este canal para justificar a impossibilidade de fechar as 40h oficialmente no semestre 2020.2, o que não significa que trabalhei menos do que isso, uma vez que:
1. Mesmo antes da resolução que autorizou as aulas remotas, segui a orientação do campus e fiz a formação no moodle, haja vista ter sido a plataforma escolhida para as aulas assíncronas.
2. Considerando a presença de uma aluna surda, precisei montar uma estrutura muito custosa (em tempo) para gravar e, posteriormente, editar os vídeos incluindo a sobreposição dos vídeos em libras. Editar vídeo custa tempo.
3. Por mais que as aulas síncronas sejam gravadas, para facilitar e ampliar as possibilidades de aprendizagem dos alunos, elaborei um projeto completo para a disciplina de banco de dados (versão em pdf), e para ambas as disciplinas (banco de dados e fundamentos de informática) sempre gravei e disponibilizei vídeos extras (vídeos de curta duração para favorecer alunos sem internet de qualidade e ou que usam somente o celular). As aulas gravadas são importantes, mas os vídeos extras permitem que o aluno vá direto ao assunto específico da dúvida.
4. O planejamento de uma aula remota, inevitavelmente, toma mais do que está previsto na atual resolução. Uma hora de aula remota não é planejada em uma hora.
5. Atendimento por whatsApp: por mais que eu tenha um posicionamento contrário, por diversas vezes e sem restrição quanto a ser sábado, domingo ou feriado, como professora, foi necessário atender alunos por este canal de comunicação, mesmo com a plataforma moodle com fóruns de discussão.

Então, usando as palavras que foram proferidas em muitas reuniões, estamos todos diante de um cenário atípico e não foi possível fazermos o que estava planejado em março de 2020, quando tudo começou.

Atenciosamente,"