Risonelha De Sousa Lins

Nome Em Citações: Lins, R. S.;Lins, Risonelha De Sousa;Sousa Lins, Risonelha
Titulação: Doutorado
Unidade: Campus Sousa
Grupos de pesquisa

O pesquisador não possui grupos de pesquisa.


Competências

O pesquisador ainda não cadastrou suas competências.


Gráfico de Produção Bibliográfica
Produção Bibliográfica
Trabalhos em eventos (24)
  • (2012) Um convite para o nada: uma abordagem do espaço ocupado por sofia em quincas borba
  • (2012) Vivendarte
  • (2012) O 'tráfico de memórias' como paisagem imaginada em o vendedor de passados, de josé eduardo agualusa
  • (2013) Uma flor nos labirintos da obsessão: uma abordagem do conto açucena, de marília arnaud
  • (2013) O mal-estar do sujeito contemporâneo: uma leitura do conto os inocentes, de marília carneiro arnaud
  • (2013) O tempo como fator de inquietação fáustica em o amanuense belmiro de ciro dos anjos
  • (2013) Uma flor nos labirintos da obsessão: uma abordagem do conto 'açucena', de marília arnaud
  • (2013) Uma flor nos labirintos da obsessão: uma abordagem do conto açucena, de marília arnaud
  • (2013) O lírio macerado: o drama da mulher violentada no conto o homem que veio do sonho, de marília arnaud
  • (2014) Mi - sol - si - refaz: uma experiência transdisciplinar com questões transversais
  • (2014) Elaboração de glossário sobre termos atípicos a partir da leitura de obras de escritores paraibanos
  • (2015) Grafilitera: a palavra desdobrável
  • (2015) Espaço e constituição identitárias em sonhar é possível?, de giselda laporta nicolelis.
  • (2015) Vozes em muribeca: discursos e interações
  • (2015) A experiência traumática do subjetivismo no espaço urbano: uma leitura de dois contos de marília arnaud
  • (2015) Mosaico da pobreza: uma leitura do conto o banho, de moreira campos
  • (2017) Espaços opostos e identidades históricas: uma leitura topoanalítica de a costa dos murmúrios, de lídia jorge
  • (2017) Espaços (inter)ditos: configurações da experiência subalterna em o vento assobiando nas gruas, de lídia jorge
  • (2018) Diálogos bíblico-icônicos eminformação ao crucificado, de carlos heitor cony : uma possibilidade de leitura- aveiro-portugal
  • (2018) O poema no espaço escolar: desafios e possibilidades
  • (2018) O eu e a náusea: uma leitura das relações sociais nos contos a bela e a fera ou a ferida grande demais e a língua do p, de clarice lispector
  • (2018) A bíblia e a composição estética de os vendilhões do templo, de moacyr scliar: um diálogo possível -aveiro portugal
  • (2019) O abraço sombrio da violência: uma intervenção de leitura no ensino fundamental ii
  • (2019) Memória traumática em a mancha, de luís fernando veríssimo: um diálogo entre literatura e história
  • Artigos (8)
  • (2015) Espaço e constituições identitárias em sonhar é possível?, de giselda laporta nicolelis
  • (2016) Relações perigosas: uma leitura do conto 'girassóis do inferno', de marília arnaud
  • (2017) O espaço entre costuras: relações entre experiência e essência no romance o fiel e a pedra, de osman lins
  • (2017) O espaço polissêmico: uma leitura da narrativa ?retábulo de santa joana?, de osman lins
  • (2020) As cores da escravidão entre a imagem e o texto: uma abordagem sincrética da obra literária infantojuvenil / the colors of slavery between image and text: a syncretic approach to children's literary work
  • (2020) A resistência contra a ditadura militar na poética de alex polari
  • (2021) Identidade feminina e espaço no conto a velha, de marília arnaud
  • (2021) 'corpo negro, corpo em risco': uma leitura das complexas relações raciais em o avesso da pele, de jeferson tenório
  • Livros (1)
  • (2020) Língua, literatura e ensino: olhares e possibilidas.
  • Capítulos (6)
  • (2020) Verbo-visualidade em perspectiva semiótica de compreensão textual
  • (2020) As configurações do diabo na literatura de cordel: uma experiência de leitura no ensino fundamental ii
  • (2020) O poema no espaço escolar: desafios e possibilidades.
  • (2020) Análise crítica da violência de gênero: uma proposta de leitura com narrativas de marina colasanti e
  • (2020) O eu e a náusea: uma leitura das relações sociais nos contos a bela e a fera ou a ferida grande demais e a língua do p, de clarice lispector
  • (2022) O whatsapp como recurso de intervenção docente no ensino remoto.
  • Texto, Jornal ou revista (0)
    Prefácios e Posfácios (1)
  • (2014) V abril para leitura
  • Partituras (0)
    Traduções (0)
    Outras produções (0)
    Propriedade intelectual
    Softwares (0)
    Marcas e Patentes (0)
    Produtos Tecnológicos (0)
    Processos Técnicas (0)
    Trabalhos Técnicos (2)
  • ( 2011 ) Plano museológico da eafs
  • ( 2011 ) Manual pesca e aquicultura - processamento de pescado
  • Apresentações Trabalhos (18)
  • ( 2019 ) O abraço sombrio da violência: uma intervenção de leitura no ensino fundamental ii
  • ( 2019 ) Memória traumática em a mancha, de luis fernando veríssimo: um diálogo entre literatura e história
  • ( 2019 ) Alienação ou imaginação? uma experiência de leitura com a obra poliana, de eleanor h. porter
  • ( 2018 ) Espaço- vivo, representações sociais e condição do ser em a casa, de natércia campos- viseu portugal
  • ( 2018 ) O poema no espaço escolar:desafios e possibilidades
  • ( 2018 ) O eu e a náusea: uma leitura das relações sociais nos contos a bela e a fera ou a ferida grande demais e a língua do p, de clarice lispector
  • ( 2015 ) A experiência traumática do subjetivo no espaço urbano: uma leitura de dois contos de marília arnaud
  • ( 2015 ) Mosaicos da pobreza: uma leitura do conto o banho, de moreira campos
  • ( 2015 ) Grafilitera: a palavra desdobrável
  • ( 2015 ) Vozes em muribeca: discursos e interações
  • ( 2015 ) Espaço e constituições identitárias em sonhar é possível?, de giselda laporta nicolelis
  • ( 2014 ) Análise crítica da obra do poeta popular edinaldo ferreira de sousa
  • ( 2014 ) A representação da literatura popular na cidade de sousa
  • ( 2013 ) Lançamento do livro suíte de silêncios, de marília arnaud
  • ( 2013 ) Abordagem crítica acerca da obra do poeta edinaldo ferreira de sousa
  • ( 2012 ) Leitura crítica do livro suite de silêncios
  • ( 2011 ) Projeto de extensão vivendarte
  • ( 2007 ) Oficina artístico-literária desenhando a cidade, desenhando na cidade
  • Cartas Mapas Similares (0)
    Cursos Curta Duralção Ministrados (0)
    Desenvolvimento de Materiais Didáticos ou Instrucionais (0)
    Editorações (0)
    Manutenção em Obras Artísticas (0)
    Maquetes (0)
    Organização de Eventos (5)
  • ( 2011 ) Criação do museu da eafs maria sinhá muniz
  • ( 2010 ) Projeto de extensão
  • ( 2010 ) I fórum de projetos de pesquisa na educação profissional na modalidade eja
  • ( 2007 ) Semarteas
  • ( 2004 ) Cinqüentenário da eafsousa-pb
  • Outras Produções Técnicas (1)
  • ( 2010 ) Reformulação das normas disciplinares dos discentes do ifpb campus sousa
  • Programas de Rádio ou TV (1)
  • ( 2021 ) O padlet como ferramenta de mediação leitora aplicada ao ensino de literatura
  • Relatórios de Pesquisa (0)
    Orientações
    Orientações de pós-doutorado (0)
    Orientações de doutorado (0)
    Orientações de mestrado (0)
    Orientações de graduação (8)
  • Maria do Socorro Ferreira. ANÁLISE CRÍTICA DA VIOLÊNCIA DE GÉNERO: UMA PROPOSTA DE LEITURA COM NARRATIVAS DE MARINA COLASANTI E MANUEL BANDEIRA. Início: 2018. Orientações de Graduação (em Curso Superior de Licenciatura em Letras: Modalidade EAD) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB.
  • Jaqueline Morais Bezerra. Corpos negros, poder e violência: representação de gênero e raça na poética de Jorge de Lima. Início: 2018. Orientações de Graduação (em Curso Superior de Licenciatura em Letras: Modalidade EAD) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB.
  • Sayonara Cristina da Silva Figueiredo. Espaço e Subjetividade em Madame Bovary, de Gustave Flaubert: entre a tela e o texto. Início: 2018. Orientações de Graduação (em Curso Superior de Licenciatura em Letras: Modalidade EAD) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB.
  • José Francisco Bezerra Júnior. Jogos sócio-espaciais em contos de Lima Barreto e Marcelino Freire. Início: 2018. Orientações de Graduação (em Curso Superior de Licenciatura em Letras: Modalidade EAD) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB.
  • Jacqueline da Costa Malvino Ferreira. Leitura, Subjetividade e Crítica: uma Prática Leitora no Ensino Fundamental II. Início: 2018. Orientações de Graduação (em Curso Superior de Licenciatura em Letras: Modalidade EAD) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB.
  • Lúcia de Fátima Lunguinho de Oliveira. Topos e subjetividade feminina em Marília Arnaud e Helena Parente Cunha: uma abordagem comparativa. Início: 2018. Orientações de Graduação (em Curso Superior de Licenciatura em Letras: Modalidade EAD) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB.
  • Elaine Perpétua Dias Martins. Literatura e Cinema: uma experiência em sala de aula com alguns alunos do nono ano do Ensino Fundamental. Início: 2017. Orientações de Graduação (em Curso Superior de Licenciatura em Letras: Modalidade EAD) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB.
  • Maria Dauriana de Sena. A Literatura infantojuvenil: um olhar sobre o Letramento Literário no Ensino Fundamental II, em Vieirópolis. Início: 2017. Orientações de Graduação (em Curso Superior de Licenciatura em Letras: Modalidade EAD) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB.
  • Orientações de aperfeiçoamento e especialização (0)
    Projetos
    Projetos de pesquisa (1)
  • ( 2014 - Atual ) Elaboração de glossário sobre termos atípicos a partir da leitura de obras de escritores paraibanos
  • Projetos de extensão (4)
  • ( 2017 - Atual ) Projeto institucional de iniciação à docência - letras ead
  • ( 2015 - 2015 ) Grafilitera: a palavra desdobrável
  • ( 2011 - 2011 ) Mi-sol-si-refaz
  • ( 2010 - 2011 ) Vivendarte
  • Projetos de desenvolvimento (0)
    Outros projetos (0)